Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

ANTONIO NOGUEIRA DA NÓBREGA







Antonio Nogueira da Nóbrega, renomado professor e historiador são-joanense, nasceu no dia 04 de março de 1945, na cidade de São João do Rio do Peixe, Paraíba e faleceu no dia 26 de junho de 2014, na cidade de João Pessoa, Paraíba, aos 69 anos de idade. 
Apaixonado pela sua terra natal, sempre buscou pesquisar sobre a sua história, realizar o resgate de imagens e produzir textos. Com isso, idealizou o surgimento deste blog objetivando  apresentar uma visão do ontem e do hoje de São João do Rio do Peixe e procurar preservar, para as gerações vindouras, imagens que o tempo já ameaça apagar de nossa memória.
Hoje, não encontra-se fisicamente entre nós e este projeto continuará sendo colocado em prática por mim, sua filha. Espero contar com a colaboração de todos os admiradores do blog, enviando fotos para serem postadas aqui e, com isso, darmos continuidade a esse lindo trabalho.


Ruthlana Dutra Nogueira



Mensagem no 12º Mês de sua partida (26/06/2015)



Hoje completa 12 meses que o senhor deixou de habitar o plano terreno. Durante este mês passei a relembrar tudo o que nos aconteceu, o descobrimento da sua doença, o desgaste da sua saúde física, o seu desencarne e a nossa superação diante dessa separação entre o plano material e o espiritual.  Recordo-me muito da sua fé e como se comportou naquele momento, sempre com muita paciência e resignação. Algo que ficou marcado na minha memória foi no dia que descobrimos que o seu problema de saúde era grave, naquele instante, eu e meu irmão não conseguimos nos controlar, a tristeza, o desespero, a angústia, o medo de perdê-lo e a preocupação adentrou o nosso íntimo e, naquele dia, ao invés de lhe dar força para o que estava lhe acontecendo, o senhor era que nos encorajava, dizendo “que ia dar tudo certo, que o choro não resolvia nada, que já deveríamos nos acostumar com a ideia da morte que não ia viver para sempre, que um dia iria morrer”, em seguida, fez uma pequena comparação da nossa vida com a que teve, “quando meu pai morreu eu tinha 9 anos, fui criado pela minha mãe e minhas irmãs, tive que batalhar muito na vida, e, hoje, vocês, meu filhos, estão todos encaminhados na vida e quando eu for irei tranquilo.” Naquele dia, não imaginávamos que a sua morte estava tão próxima, que duraria apenas algumas semanas ao nosso lado, e de forma repentina o dia de sua partida para o plano espiritual chegou e tivemos que nos despedir e nos separar.
No seu último dia de vida terrena, quando o vi só respirando, realizei minhas preces com muito amor e desprendimento, deixei o egoísmo de lado e de pensar apenas no meu sofrimento, mas passei a pensar no que o senhor também estava sentindo e sofrendo. Então, na minha prece pedi a Deus que fizesse, naquele instante, o que fosse melhor para o senhor, logo, não pedi a Ele para deixa-lo viver ou para leva-lo, só queria o seu bem, portanto, tenho certeza que Ele fez o que era o melhor, mesmo sentindo muita saudade, sei que foi a melhor coisa que lhe aconteceu naquele momento, com certeza foi evitado um sofrimento maior para nós.  
Jamais tinha passado pela minha cabeça que iríamos nos separar tão cedo, imaginava que ia cuidar do senhor velhinho, mas a vida fez outros planos para nós e tivemos que passar por uma das provas mais difíceis que é a da morte. Tive que aprender a colocar em prática todo o conhecimento da imortalidade da alma que adquiri através do senhor, hoje, sei que não é fácil, mas Deus e Jesus sempre está ao nosso lado nos amparando em todos os momentos. O que mais me conforta é saber que está vivo em outra dimensão, não posso vê-lo, nem tocá-lo, o que acabou foi apenas o seu corpo físico, o seu espírito continua vivo no plano espiritual e podemos nos conectar através do pensamento, pois seu que recebe minhas preces e tudo o que te envio por pensamento. Continuas vivo no meu coração, fez apenas uma viagem e um dia iremos nos reencontrar.
O quanto minha vida mudou após o seu desencarne, passei a encarar a vida terrena de outra forma, a realizar o desprendimento material, a aproveitar todas as situações cotidianas para pensar no bem e fazer o bem, agora tenho certeza que a vida continua após a morte do corpo físico, sei que não estamos na Terra por acaso, temos uma missão a cumprir e a dor, o sofrimento e a superação fazem parte do nosso processo evolutivo.
Lembro-me do senhor todos os dias, obrigada por tudo e te amarei sempre.



Mensagem no 11º Mês de sua partida (26/05/2015)




Hoje completa 11 meses que o seu espírito passou a habitar outra dimensão e não posso mais vê-lo fisicamente, apenas sentir sua presença em meu pensamento. Com essa separação tão repentina, todos os meus planos mudaram e tive que aprender a lidar com a dor da saudade. A partir desse momento, minha ligação com Deus, Jesus e a equipe espiritual aumentou ainda mais, pois sempre estiveram ao meu lado dando-me força, coragem e perseverança para encarar a realidade. Em pouco tempo, tive que aprender a colocar em prática o pouco conhecimento que adquiri sobre a imortalidade da alma. Infelizmente, nós, seres humanos, costumamos fazer planos para tudo na nossa vida, menos para a morte, e quando ela chega muitos a encaram com muito sofrimento, angústia e desespero. Como seria diferente se todos soubessem que a vida continua após a morte do corpo físico, vissem a morte como uma viagem e que um dia poderão se reencontrar com aquele que se foi. Como esse conhecimento fortalece minhas forças a cada dia, principalmente, para estudar sobre a vida no plano espiritual e a divulgar a visão espírita sobre a imortalidade da alma. Agora, percebo que estamos aqui de passagem, tudo o que nos acontece é um aprendizado, principalmente através da dor, sempre visando a nossa evolução espiritual. Agradeço todos os dias por ter aprendido a encarar a morte dessa forma e a conhecer o consolador prometido por Jesus.




Mensagem no 10º Mês de sua partida (26/04/2015)



Hoje completa 10 meses que a saudade passou a habitar o nosso íntimo, mas o que revigora as nossas forças é o imenso trabalho de Jesus que realizamos de forma conjunta e que nos encoraja diante da fé que temos. Tenho certeza que sempre está me auxiliando, emitindo boas energias e ideias maravilhosas através do pensamento, dessa forma, espero que esteja feliz com o trabalho que estamos realizando.  Atualmente, a distância separa-nos, mas a vontade de sempre estarmos juntos nos revigora, nos encoraja, nos anima para continuarmos trabalhando em prol do bem, da divulgação do Espiritismo e, principalmente, da mensagem de Jesus. Após o seu desencarne, busco entender ainda mais como é o trabalho no plano Espiritual e fico a imaginar o quanto está trabalhando na Seara do Senhor, cultivando o conhecimento que já possui e aprendendo ainda mais com o que está vivenciando. Sei o quanto nos ama e nos deseja o bem, por isso, tenho plena convicção que não esquece um só minuto da sua família e que estamos sempre presentes no seu pensamento, da mesma forma que sempre está presente no nosso. Um forte abraço!!!
 
 

Mensagem no 9º Mês de sua partida (26/03/2015)



Hoje completa 9 meses que passamos a conviver sem  a sua presença física no nosso lar, ficando gravadas na nossa memória  as boas recordações dos momentos que passamos juntos. Neste mês de março, se estivesse conosco no plano terreno teria completado os seus 70 anos, infelizmente, não está mais habitando este plano e não tive como parabenizá-lo pessoalmente, mas emiti tudo o que desejava através do pensamento. Muitas vezes, fico a imaginar tudo o que aconteceu e o que nos encoraja a cada dia é saber que o seu espírito continua vivo em outra dimensão, a saudade é um sentimento que sempre existirá entre os dois planos, mas Jesus nos auxilia nesse momento e aumenta a nossa fé a cada dia. Hoje, nossa vida é complementada através do trabalho em conjunto que exercemos, pois sinto que sempre está nos auxiliando. No dia do I Encontro de Cidadania promovido pelo Grupo Espírita Os Sementeiros do Bem, aqui na nossa querida São João do Rio do Peixe, tinha certeza que estava lá naquele momento, que emitiu energias maravilhosas para que tudo desse certo e durante o Encontro fiquei a imaginar a alegria que estava sentido ao perceber que conseguimos realizar um belo trabalho para a cidade que tanto ama e deseja o bem, neste momento, senti falta de ver os seus olhos brilhando de felicidade e o seu sorriso de alegria. Espero, que o seu exemplo de vida sirva-me de guia para buscar a minha luz interior, que a sua fé, disciplina, ordem e moral possam estar presentes no meu viver.
 





Mensagem no 8º Mês de sua partida (26/02/2015)




Hoje completa 8 meses que o seu espírito retornou para o  Plano Espiritual e o sentimento de saudade passou a fazer parte dos nossos dias. Com o seu desencarne, passei a refletir ainda mais sobre a vida no Planeta Terra e sobre como devemos aproveitá-la. Estamos aqui de passagem, com o intuito de evoluirmos e a vida que idealizou aqui, com certeza, o ajudou na sua evolução espiritual. Reencarnamos para desenvolver o ser, ou seja, os bons sentimentos dentro de cada um de nós, infelizmente, muitos ainda estão trabalhando apenas para desenvolver o ter e quando desencarnam não levam nada de material e, sim, só o que cada um é interiormente. Percebo que o seu objetivo de vida sempre esteve relacionado ao desenvolvimento do bem dentro de si e as únicas coisas que levou foi o que era como pessoa, o trabalho honesto que sempre realizou, o bom pai e excelente esposo que foi, a disciplina, a paciência e a responsabilidade que sempre utilizou no desenvolvimento de suas atividades terrenas.  E deixou para nós o seu exemplo de vida.  Obrigada por tudo e que a sua vida espiritual seja sempre iluminada...




Mensagem no 7º Mês de sua partida (26/01/2015)



Hoje completa 7 meses que a sua presença física não adentra o nosso lar. O ano de 2014 foi um ano difícil, pois a doença adentrou na nossa casa, passamos a enfrentá-la juntos e fomos separados fisicamente. Com isso, o sentimento de saudade começou a fazer parte dos nossos dias, mas graças ao conhecimento sobre a imortalidade da alma que adquiri através das suas explanações e dos meus estudos sobre a Doutrina Espírita, esse sentimento passou a adentrar o meu íntimo de uma forma mais amena, principalmente, quando passei a receber notícias de como está sendo sua vida no plano espiritual. Como é consoladora as suas palavras, recordo de uma das passagens que diz: “pensem que eu fiz uma viagem e estou enviando cartas para vocês”. Realmente, é isto que está acontecendo, não posso vê-lo, mas consigo senti-lo constantemente ao meu lado e, principalmente, agora, que as suas palavras já conseguem adentrar o meu pensamento. Iniciamos o ano 2015 com a sua presença espiritual entre nós, sei que sempre estamos interligados por pensamento, espero que este novo ano seja de muita luz para nós, pois já me informou que será de muito trabalho, assumi a sua missão no plano terreno e continuaremos trabalhando juntos na Divulgação da Doutrina Espírita, que vem nos consolar, ajudar a refletir e vivenciar os ensinamentos do Mestre Jesus. Como sempre vem nos dizer em suas psicografias “nossa missão é árdua, mas é Cristã”. Antes do seu falecimento, eu acreditava que existia vida após a morte do corpo físico, hoje, eu tenho plena certeza que está vivo em uma outra dimensão.  Que a iluminação Divina possa está sempre no nosso caminho, nos ajudando a divulgar o consolador prometido por Jesus.



Mensagem no 6º Mês de sua partida (26/12/2014)

 


Hoje completa 6 meses que não está fisicamente entre nós, mas sei que sempre estamos interligados através do pensamento. Como foi difícil esses últimos dias, várias lembranças vieram à tona e não tive como conter as lágrimas. A dor da saudade sempre estará presente entre nós, porque não posso vê-lo, nem tocá-lo, apenas sentir a sua presença perto de mim, mas agradeço a Deus todos os dias por está tendo a oportunidade de sempre saber notícias suas através das psicografias e, principalmente, pela psicofonia que recebemos esta semana, foi o meu presente de Natal. Como foi confortadora a mensagem que nos transmitiu, saber que está em paz, que continua realizando seus estudos e trabalhos voltados para o bem do próximo e sempre está nos auxiliando para conseguirmos a luz que nos move no caminho da evolução.  Tenho certeza que na noite de Natal, enquanto realizava a palestra, estava ao meu lado, e algumas das palavras que proferi eram suas e foram transmitidas através do pensamento. Agora tenho mais fé, força e coragem para trabalhar em prol da divulgação do Espiritismo e da mensagem do Mestre Jesus, pois está ao meu lado, guiando-me para começar a trilhar o meu caminho da evolução e ajudar a muitos que precisam de consolo e de ajuda.
 





 Mensagem no 5º Mês de sua partida (26/11/2014)




Hoje completa 5 meses que o senhor partiu para a pátria espiritual e sua presença física não está mais entre nós, mas sei que a espiritual estará sempre. Como é bom saber que estás bem, ter sempre notícias suas através das psicografias e conhecer o trabalho que está executando no plano espiritual, sei que ele o ajudará ainda mais na sua evolução espiritual. Muitas vezes, fico a imaginar tudo o que aconteceu: a sua doença, a sua morte física e, agora, passo a refletir sobre a oportunidade que estou tendo em saber como está sendo a sua vida no plano espiritual. Às vezes, acho que estou vivendo um sonho, mas vejo que é a perfeita realidade, que a vida, realmente, continua após a morte física.  Por isso, agradeço, todos os dias, a Deus por está tendo essa oportunidade, pois o meu consolo está sendo através dos ensinamentos da Doutrina Espírita e das suas psicografias. Agora, tenho certeza que o senhor nunca me abandonará, sempre estarás me auxiliando na Divulgação do Espiritismo e incentivando-me a vivenciar os ensinamentos do Mestre Jesus. Aqueles momentos de paz que vivenciei na palestra sábado foram maravilhosos e senti que estavas ao meu lado.
Um grande abraço...  



Mensagem no 4º Mês de sua partida (26/10/2014)



Hoje faz 4 meses que um forte sentimento de saudade está presente na nossa vida. Sua partida para a pátria espiritual foi rápida demais, mas a vida é assim, cheia de provas que devemos enfrentar com paciência e resignação e tenho certeza que essa separação é uma das provas pelas quais tenho que passar. Nos últimos meses, passei a ler alguns livros espíritas para compreender melhor como é a vida no plano espiritual e fico a imaginar como está sendo a sua nova estadia nesse plano. A cada psicografia que recebo, alegro-me em saber que continuas trabalhando e estudando para o seu crescimento espiritual, principalmente, com trabalhos relacionados à prática do bem para aqueles que tanto necessitam. Tenho certeza que em todos os novos trabalhos que estão sendo realizados na casa espírita contamos com a sua colaboração, que sempre estás nos ajudando a divulgar o Espiritismo e a começarmos a colocar em prática os ensinamentos do Mestre Jesus. Que a sua luz interior possa brilhar a cada dia e ilumine os corações dos que necessitam de ajuda.
 




 Mensagem no 3º Mês de sua partida (26/09/2014)



Hoje completa 3 meses que nos separamos fisicamente, todos os dias o senhor está  presente nos meus pensamentos, e sei que nunca irá deixar de me ajudar nas minhas indecisões, pois suas palavras sempre irão refletir nos meus pensamentos. A cada dia que passa, fico a imaginar como está sendo a sua nova estadia no plano espiritual, como deve ser bela a sua nova missão no delinear espírita e fiquei muito feliz ao saber que agora é o instrutor do nosso Grupo Espírita, sei que nunca irá nos abandonar, e sempre emitirá pensamentos positivos de perseverança para que eu possa dar continuidade a nossa bela missão no plano terreno, que a cada dia eu esteja mais firme e forte na minha caminhada terrena. A cada psicografia que recebo, começo a construir dentro de mim um sentimento de saudade mais ameno, como sabemos o espiritismo é o consolador prometido, e hoje, vejo que ele realmente nos consola quando passamos por uma separação tão repentina como foi a nossa. Hoje, sei que era necessária a sua partida e sinto-me privilegiada por receber notícias suas tão rápido, saber como está e ter conhecimento do trabalho maravilhoso que está realizando no plano espiritual. Que a paz do mestre Jesus esteja sempre ao seu lado.  Saudades...

Ruthlana Dutra Nogueira






 Mensagem no 2º Mês de sua partida (26/08/2014)


         Hoje completa dois meses do seu desencarne, tudo foi muito rápido e, algumas vezes, penso que é uma mentira, mas a realidade vem à tona e percebo que realmente não está mais entre nós fisicamente. Sei que o senhor foi habitar uma outra dimensão, que nós estamos aqui encarnados e o senhor no plano espiritual. Estamos separados fisicamente, mas interligados através do pensamento.
Como é bom saber que continuas vivo, que podemos entrar em contato através do pensamento e tudo o que comentava sobre a vida após a morte é a realidade que está vivendo agora. A saudade sempre existirá entre nós, mas estaremos sempre nos comunicando. O que mais me acalenta neste momento é saber que o senhor está bem, que recebe os ramalhetes de flores que sempre enviamos por pensamento e que as preces que recebe servem-lhe de calmante perante a saudade que também está sentindo.
Com a sua partida passei a acreditar ainda mais na Doutrina Espírita, e o quanto é importante colocarmos em prática na nossa vida os ensinamentos do Mestre Jesus, principalmente no que toca a caridade. Hoje, agradeço a Deus, por ter tido a oportunidade de ser sua filha e por ter me influenciado a frequentar a doutrina espírita, pois através dos meus estudos estou compreendendo melhor essa separação e aprendendo a aceitá-la, a entender a vida e o caminho que devo seguir para evoluir espiritualmente.
Nesses últimos dias estava analisando o blog que criamos e percebi como tudo estava sendo preparado, não foi por acaso que ele foi criado, pois deu a oportunidade de deixar todos os seus textos, pesquisas e arquivos fotográficos disponíveis para os são-joanenses utilizarem quando necessário após a sua partida.  Dessa forma, todo o conteúdo dele está preservado para as gerações vindouras.

Um grande abraço!!!

Ruthlana Dutra Nogueira





Mensagem no 1º mês da sua partida (26/07/2014)






Hoje faz um mês que estamos sem a sua presença física ao nosso lado. A saudade é imensa, todos os cantos da casa nos fazem lembrar ti, quando olho para a sua cadeira e não o vejo sentado lendo um livro ou no computador apreciando as fotos do blog e selecionado algumas para serem postadas, bate-me aquela saudade, sempre fica um vazio, sentindo que falta algo, mas a vida é assim, uns vão e outros vêm. A vontade de Deus foi feita e com certeza estavam precisando do senhor lá.
O que mais nos conforta nesse momento é a fé em Deus, a nossa crença na imortalidade da alma e saber que após a morte a vida continua, não mais na terra, mas no plano espiritual, o seu espírito continua vivo e estaremos sempre ligados através do pensamento.  E tenho certeza que o senhor está em um bom lugar.
A nossa separação física foi rápida demais, tem momentos que ainda penso que é uma mentira, mas a realidade sempre vem à tona e percebo que o seu corpo físico não está mais presente entre nós. A mesma saudade que estamos sentindo, o senhor também sente do outro lado da vida, mas sei que onde estiver irá sempre nos enviar palavras de conforto e nos ajudar a superar essa fase difícil da nossa vida.  Deus nunca nos abandona e sempre estará nos confortando.
Painho, o seu exemplo de ser humano íntegro e bom, que estava sempre disposto a ajudar e a escutar todos que o procuravam ficará eternamente guardado no nosso coração, só temos recordações maravilhosas para guardar. Homem que sempre se dedicou de coração a tudo o que decidia realizar, apaixonado pela sua terra natal, sempre se preocupou em pesquisar a história do seu município e divulgá-la para os seus conterrâneos, recordo-me da sua alegria quando criamos o blog “Um olhar sobre São João do Rio do Peixe” e ao perceber que estávamos obtendo êxito e que muitas pessoas estavam gostando de apreciar as fotos que colocávamos nele. Hoje, sinto-me feliz por tê-lo ajudado nesse projeto e proporcionado esses momentos de alegria, por isso, darei continuidade a ele para vê-lo feliz onde estiver.  
Enquanto professor, dedicou-se ao máximo a sua profissão, sendo considerado um professor exemplar, todos os seus alunos e colegas de trabalho o adoravam e o admiravam pelo seu trabalho digno, sua paciência, tranquilidade e respeito. Alguns não tiveram a oportunidade de ser seu aluno, mas o admiravam, elogiavam e conheceram o seu trabalho digno quando foi diretor da EEEM Coronel Jacob Guilherme Frantz. Além disso, foi um grande incentivador e divulgador do Espiritismo em São João do Rio do Peixe, sua missão, aqui na Terra, foi realizada com sucesso, por isso, foi bem recebido onde está. Praticou a principal caridade que é a moral e quando desencarnamos o que realmente levamos é o que praticamos no plano terreno. Portanto, tenho certeza que o senhor só realizou boas obras, ajudou muitos corações amargurados, angustiados e doentes espiritualmente.
Como diz Chico Xavier “Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão”. Certamente, algum compromisso nós tínhamos que cumprir ao seu lado, não foi por acaso que reencarnamos no seu lar e que fomos seus filhos nessa reencarnação. Eu e meus irmãos agradecemos a Deus todos os dias por ter tido a oportunidade de ter nascido nesse lar e termos sido educados pelo senhor e mainha. Tivemos uma educação moral exemplar, pois fomos educados através do seu exemplo, sempre nos passou ensinamentos maravilhosos, nos ensinou a respeitar o próximo, a sermos dignos e honestos.  Obrigada por tudo...
Agradeço a todos que realizaram preces, oraram por ele e nos confortaram nesse momento de dor. E que possamos está sempre colocando o seu nome em nossas preces, pois com certeza através da prece podemos ajudá-lo onde ele estiver. Edilson, obrigada pela linda homenagem que fez a ele no seu funeral, ela ficará guardada no nosso arquivo pessoal. Fica a nossa imensa gratidão a todos que fazem parte do “Grupo Espírita Os Sementeiros do Bem”, aos nossos familiares e amigos.


Ruthlana Dutra Nogueira 



 Homenagem feita pelo professor Edilson Tomaz de Sousa no dia do seu Funeral



Alguém Especial... 




Permita-me mestre das letras que no soletrar dos vocábulos eu possa viajar na riqueza dos gêneros textuais e buscar os mais singelos adjetivos para qualificá-lo.

Permita-me mestre incorrer no risco de uma descrição ainda imprecisa, pois cada atitude por você demonstrada em vida renderia imensuráveis produções textuais.

Alguém especial...

Você é isto que descrevo acima, uma pessoa de valor inestimável.

Seu sorriso puro e sincero tinha o brilho das estrelas.

Seus olhos eram belos como o luar.

Sua voz era doce e mansa como o canto dos pássaros.

Sua paciência era obra de um Ser Supremo.

Sua amizade era fiel e verdadeira, um grande tesouro.

É com estas qualidades que queremos lembrar do Gestor, professor, amigo e parceiro literário. Saudades sim de um grande homem que assinala o calendário histórico e cultural de nossa querida e amada São João do Rio do Peixe. Tristeza jamais, pois a sua visão sobre a morte dificilmente encontramos em outras pessoas, é a morte como sendo uma passagem para uma dimensão perfeita da vida que continua.

São João do Rio do Peixe, chora e lamenta a perda de um grande cidadão. Antônio Nogueira da Nóbrega, foi um exemplo de homem, pai, mestre e amigo. 

Os companheiros do magistério são-joanense vêm comovidos te dar o abraço final e prestar a solidariedade junto aos teus entes queridos. A amizade que você semeou no nosso meio serão os bons frutos que colherás na eternidade. Sentimos a partida não apenas de um grande amigo, mas de um exemplo de esposo e pai, o qual através do dom divino acolheu e dividiu carinho, amor, atenção e dedicação a Dona Francisca, Ruthnéia, Allan e Ruthlana. Jesus resolveu separá-los materialmente e o destino cruzou suas vidas de tal forma que numa viagem planejada por Deus um coração amigo e companheiro se despede. 

Amigo, levas contigo o abraço de todos os colegas professores. Sentiremos a sua falta no nosso meio, mas guardaremos a tua imagem no ambiente da direção, onde ocupaste com muita honra o cargo de gestor deste estabelecimento e, em cada uma das treze salas deste educandário, sua voz mansa e suave era ouvida pelos jovens e adultos que bebiam da fonte inesgotável de sabedoria da língua portuguesa. E como não lembrar do ambiente de professores em que você como astro luminoso irradiava energia e calmaria aos colegas de profissão.

Sabemos o quanto lutou para viver, mas Deus estava precisando de você e o levou para o reino do céu. A dor de sua partida é forte. Teu sorriso e teus atos irão nos acompanhar por toda vida, deixando, porém, um vazio impreenchível. Esta tarde, marca na nossa história um capítulo que jamais será escrito pelas mãos hábeis do nosso eterno professor de português, porém os seus escritos eternizam o amor incondicional a esta terra e ao seu povo.

A nossa história ficou mais pobre, pois perdemos um expoente maior da literatura são-joanense. Um amor ágape se despede do torrão fértil e laborioso, deixando um lindo exemplo a ser seguido pelos jovens e gerações futuras. 

Que Deus, em sua bondade, derrame o bálsamo necessário nos corações daqueles que lhes eram caros. Possam estas palavras sinceras, transmitir-lhe o valor que representavas em nossas vidas. Muito tempo passamos juntos, desfrutando das flores e dos espinhos de nossa profissão, assim sendo, certos de que o mesmo sentimento de perda que sentimos, seus familiares e amigos que o recebem nesta nova caminhada, satisfeitos estão com sua alegre presença.

Agradecemos a Deus a oportunidade de tê-lo tido em nosso meio, e pela grande contribuição e excelente trabalho desenvolvido na sociedade são-joanense. Que o amor e a paz do Senhor Jesus Cristo possa ser constante em sua vida eterna. 

Descansai em paz querido gestor, educador, amigo e parceiro literário.
   Edilson Tomaz de Sousa




Nenhum comentário:

Postar um comentário